quarta-feira, 27 de março de 2013

Questão de Tempo


Alex Silva treino Flamengo (Foto: Richard Souza)

Dar tempo ao tempo. É assim que Alex Silva enxerga o caminho para que o Flamengo consiga funcionar. O zagueiro pede paciência aos torcedores e acredita que a atual temporada ainda será de sucesso. O momento é de dificuldades. Depois da eliminação na semifinal da Taça Guanabara e de uma estreia ruim na Taça Rio, Dorival Júnior saiu, Jorginho chegou, e a equipe tenta se encontrar. O grupo é basicamente o mesmo do ano passado, mas ganhou reforços que ainda não conseguiram se destacar, como Carlos Eduardo e Gabriel, por exemplo. Garotos foram promovidos ao time profissional, só que ainda oscilam. É uma equipe em construção.

- Mudou muita coisa. Se você observar a equipe do Flamengo, dos 11 titulares, mudou muita coisa. Entraram jogadores jovens, outros acabaram de chegar, no caso o Carlos Eduardo. Torcida e imprensa têm que ter paciência. Esse grupo vai dar certo, mas é questão de tempo – disse o zagueiro.

Alex Silva também chegou como reforço em 2013. Depois de praticamente um ano afastado após uma saída conturbada e polêmica, retornou disposto a fazer sucesso no clube. Além de Carlos Eduardo e Gabriel, a nova diretoria do Flamengo contratou Elias, Wallace e João Paulo. Pirulito acredita que esses jogadores ainda não estão totalmente adaptados.  
Temos jogadores jovens na equipe, quando ocorrem as derrotas, isso abala um pouco. Estão no primeiro ano de profissional. Temos de dar o suporte aos mais jovens para que não percam a confiança. O Jorginho chegou, é outro estilo de jogo. É natural que demorem para se adaptar"
Alex Silva
- Isso varia muito de um jogador para outro. Quando cheguei ao Flamengo, já tinha atuado no São Paulo em 2010, depois que voltei da Alemanha. Não senti tanta dificuldade. O Carlos Eduardo ficou mais tempo na Europa, está conhecendo o clube, como o Flamengo pensa, a torcida. A gente tem que ter paciência com esses jogadores. O Cleber Santana chegou no ano passado, mas é novo no clube também. Aos poucos vão conhecendo a cara do Flamengo. Mas são jogadores experientes, que só passaram por clubes grandes, mas estão se adaptando.

O zagueiro também diz que o crescimento do Flamengo passa pelas promessas que acabam de deixar a base, casos de Rafinha, Nixon e Rodolfo. Lançados no time principal no início da temporada, ainda alternam bons e maus momentos.

- Temos jogadores jovens na equipe, quando ocorrem as derrotas, isso abala um pouco. Estão no primeiro ano de profissional. Temos de dar o suporte aos mais jovens para que não percam a confiança. O Jorginho chegou, é outro estilo de jogo. É natural que demorem para se adaptar.

O Flamengo enfrenta o Bangu nesta quarta, às 22h, em Volta Redonda, pela terceira rodada da Taça Rio. O time é apenas o penúltimo no Grupo B, com um ponto, e hoje estaria fora da zona de classificação para a semifinal do returno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário